Karen vestirá a Amarelinha pela primeira vez
O Minas Brasília tem nova representante na Seleção Brasileira! Na manhã desta terça-feira (5), a técnica Pia Sundhage convocou a goleira Karen para os jogos preparatórios diante da Austrália, nos dias 23 e 26 de outubro.
Confira as atletas convocadas Clique Aqui
Karen não negou a surpresa ao ver Pia mencionando seu nome entre as 23 convocadas. Será a primeira vez que a goleira defende a Seleção. “Me sinto lisonjeada com tudo que vem acontecendo. Confesso que não esperava essa convocação, mas estou muito feliz, em êxtase, esperando por esse momento de vestir a Amarelinha”, afirma. “Estou um pouco ansiosa, mas com meus pés no chão”, completa.
Embora tenha se surpreendido, a arqueira comenta que já trabalhava pensando em representar a Seleção Brasileira. “Sempre tive essa ambição. Fico muito feliz que esse momento tenha chegado”, comemora.
Foto: Patricy Albuquerque
Sobre a atleta
Karen Xavier, 28 anos, é natural de São Paulo-SP. A goleira começou a carreira jogando futsal. Aos 18 anos, foi aprovada em seletiva da Associação Portuguesa de Desportos-SP e disputou seu primeiro Campeonato Paulista de futebol profissional. “Não imaginava que eu iria estar jogando profissionalmente, mas acabou acontecendo”, recorda a arqueira.
Depois da Portuguesa, Karen se transferiu para o São Bernardo-SP, onde conquistou seus primeiros títulos. Em seguida, foi campeã brasileira com o Centro Olímpico em 2013, na primeira edição do Brasileirão Feminino.
Em 2018, veio a primeira experiência internacional, com a camisa do Atlético Nacional, da Colômbia. Lá, Karen conquistou o vice-campeonato nacional. De volta ao Brasil, Karen vestiu as camisas de Audax e Palmeiras, até chegar ao Minas Brasília.
Foto: Patricy Albuquerque
“As presidentes me cativaram dizendo que gostariam de contar com a minha pessoa, que confiavam no meu trabalho e que eu agregaria muito no meu elenco. Isso foi a base para que eu viesse de coração aberto”, lembra. Karen também agradece o preparador Gabriel Ribeiro pelo auxílio para a disputa do último Brasileirão Feminino.
Por Willian Matos - Agência GALO DC
Kommentare