O Minas Brasília entrou em campo na tarde desta quarta-feira (09) e empatou com o Palmeiras em 1 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Brasileiro Feminino, no Estádio Bezerrão, no Gama-DF, com um golaço da meia-atacante Katrine.
O jogo
Jogando em casa e precisando do resultado positivo, o Minas Brasília começou o jogo pressionando, porém, parou na forte marcação do clube paulista, que aproveitou a desatenção e abriu o placar logo aos 8 minutos. Após a cobrança de falta da zagueira Thaís, que desviou na grande área e sobrou nos pés de Carla Nunes, que chutou firme encobrindo a goleira Thaís.
O empate veio logo, aos 14 minutos, a nossa camisa 10, Katrine, driblou e acertou um lindo chute no ângulo. Sem chances para a goleira adversária.
As Minas voltaram pressionando no segundo tempo e, aos 4’, Katrine deixou a Bárbara livre de frente com a goleira Vivi, mas a capitã acabou desperdiçando uma grande oportunidade de ampliar o placar.
A lateral Laine, que vem voltando de uma grave lesão, entrou bem, mas acabou sendo parada pelo grande adversário da partida: o travessão. Aos 17’, Laine bateu firme na entrada da área e a bola parou porte.
Já nos acréscimos, aos 49′, Pelé ficou sozinha com a goleira Vivi, batendo de primeira e forçando a goleira adversária a realizar a defesa, perdendo assim, a uma grande chance da virada.
Com o resultado, o Minas Brasília permanece no z4, com 8 pontos, logo atrás do Cruzeiro, último time fora da zona de rebaixamento com 9 pontos. O próximo desafio das Minas é contra o Santos, no domingo (13), às 15h, na Arena Barueri.
FICHA TÉCNICA
MINAS BRASÍLIA 1 x 1 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro Série A1 – 8ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama –DF – 09/09/2020, 15h.
Árbitro: Marcello Rudá
Assistentes 1 e 2: Cassia França de Souza e Milton Jerônimo Souza
Quarto árbitro: Luiz Paulo da Silva
Analista de campo: Jamir Carlos Garcez
MINAS BRASÍLIA
Thaís; Lia, Kaká , Suzana, Natália (Laine); Robinha, Bárbara, Steff (Tcheury); Katrine, Pelé, Isa (Bia).
Técnico: Rodrigo Campos
Cartão amarelo: Kaká, Bárbara e Robinha
Cartão vermelho: não houve
Gols: Katrine (14’-1ºtempo)
Por Eduardo Ronque | ASCOM Minas Brasília
Foto: Patricy Albuquerque
Comments